Buscar

Viver com Propósito em tempos de pandemia

Durante o distanciamento nesta quarentena, nos afastamos do convívio com mais pessoas, possibilitando que o corpo se aquietasse.

Pudemos pensar com maior profundidade e as questões existenciais se tornaram mais tangíveis, sendo tocadas nos nossos diálogos interiores.


Estamos constantemente escrevendo nossa biografia e, simultaneamente, somos coautores da história da humanidade. Neste cenário planetário complexo, abundante em contrastes, vemos as polaridades evidenciadas: moralidade X imoralidade, verdade X falsidade, vida X morte, entre outras. Exatamente nestas situações em que o pensamento humano se encontra dual, é possível um grande amadurecimento.


Infelizmente, seja no trabalho ou na vida social, devido a este afastamento, já é esperado o esfriamento das relações e um certo predomínio do individualismo, pautados pela impessoalidade e automatismo.


No entanto, a boa vontade e cooperação demonstrados no início, não devem-se tornar acomodação e complacência. Precisamos voltar a viver com energia, afetividade e alegria, banindo o medo e resgatando a vida social criativa e pulsante.


Perceba que, nesta fase da pandemia, após 12 meses em que experimentamos toda sorte de reflexões e sentimentos, caminhamos para o momento que culmina com a Semana Santa. Portanto, prepare-se para completar esta jornada, pois através das reflexões e vivências em família, libertamos, progressivamente , do inconsciente, as forças espirituais mais elevadas.


É uma oportunidade especial diante da necessidade de enfrentar seus próprios desafios rumo ao desenvolvimento pessoal.


Desejo que a vivência de morte e ressurreição do Cristo ative em cada coração o despertar da consciência para novas atitudes e a convicção de que a espiritualidade é imprescindível para a vida humana!


Dra. Ana Cristina C. L. Malheiros


Links recomendados:


- Evidências ou Consequências na pandemia - Dra. Roberta Lacerda, médica infectologista, Dr. Guili Pech, médico cardiologista e Dr. Francisco Cardoso, médico infectologista.

https://www.youtube.com/watch?v=nYR2gxmI4Nc&feature=youtu.be&ab_channel=GuiliPech


- Documentário "Ivermectina |esclarecimento sobre a medicação e seu uso e as causas da controvérsia"

https://rumble.com/vf51id-documentrio-ivermectina-pode-acabar-com-a-pandemia.html


- Meditações "Sementes para o crescimento interior" |Luciana Pinheiro e Rodrigo Ventri

http://festascristas.com.br/semana-santa/semana-santa-textos-diversos/580-sementes-para-o-crescimento-interior-luciana-pinheiro-e-ventri


- Participe da 1ª Jornada Internacional de Criatividade Solidária:

https://www.hotmart.com/product/1-jornada-internacional-de-criatividade-solidaria/D49824731D







Posts recentes

Ver tudo