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Novas atitudes em 2022

O início do ano traz a oportunidade de renovação de propósitos e, para tanto, de se criar um plano de ação, que precisará do seu empenho para sair do papel. É importante você lembrar das suas metas que ainda não foram realizadas e verificar as verdadeiras razões que o impediram de concretizá-las.


Desta retrospectiva, nascerá a perspectiva para 2022.


Mas, quaisquer que sejam seus projetos, sempre é relevante ter atenção com a saúde física e psíquica. Afinal, para você conseguir alcançar objetivos em outras áreas, a base da saúde precisa estar bem constituída.


Por trabalhar como médica psiquiatra há 35 anos, constato que a verdadeira promoção da sua saúde acontece com a mudança do estilo de vida. Então, mesmo diante de uma virose, como Covid-19, com certeza, será benéfico você aplicar orientações médicas e seu próprio bom-senso para a prevenção de doenças.


E, como começar este projeto em busca de uma boa saúde?


Trata-se, portanto, de corrigir hábitos e melhorar as suas escolhas. Vamos começar de forma simples, pois este é o melhor caminho, para que seja duradoura e estimulante a sua conquista. Com pequenas, mas progressivas mudanças, você irá perceber a melhora da sua saúde.


Alguns pontos, neste início, têm relação com dois elementos essenciais: Tempo e Comportamento. E a gestão da pandemia interferiu em ambos. Tanto a vivência do Tempo, quanto o comportamento pessoal e social foram modificados.


Então, reflita como você tem utilizado seu tempo durante o dia. Em geral, as pessoas têm permanecido muito tempo em redes sociais, de forma improdutiva, envolvidas com mensagens inúteis ou críticas e queixas persistentes. Avalie se é necessário reduzir o uso de tecnologia, sendo mais seletivo nas suas buscas.Sugiro fazer um planejamento de tarefas diárias como roteiro para melhor aproveitamento do tempo e, no final do dia, verificar como foi seu desempenho.


Quanto ao comportamento, em face ao estresse, ansiedade ou fatores culturais, há forte tendência a compensações materiais. Muitas pessoas cometem exageros na alimentação, na higienização de si ou de objetos, em uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas), em jogos, em compras e, até em relacionamentos. Para aplacar a angústia existencial, caem na compulsividade e consumismo. Reveja em que aspecto você precisa sair do automatismo, retomar o controle e diminuir excessos.


Ao iniciar um novo propósito, fortaleça este tripé: alimentação, sono, atividade física regulares e saudáveis. Assim, você se sentirá mais disposto e confiante para iniciar a jornada 2022.


Você está interessado em se tornar uma pessoa melhor? Então, seja sincero consigo mesmo e comece já.


Dra. Ana Cristina C. L. Malheiros




Para inspirar:


"Venho a vocês

de um mundo de luz

seu tempo e espaço.

Confiante me entrego

a vocês homens.

Para me guiarem.

Para me desvendarem

os segredos deste mundo.

Homem quero ser

para, com sua ajuda,

juntamente com vocês,

cumprir missões propostas

que nos unem a todos

nós, seres humanos."

- Rudolf Steiner



Links recomendados:


1. Descubra quem verdadeiramente está no poder, com David Icke, jornalista britânico:

https://www.youtube.com/watch?v=5b104RpStSQ&ab_channel=INSPIRED


2. Princípios para Profilaxia e Tratamento na Covid-19: Dr. Flávio Cadegiani, médico e pesquisador:

Princípios, profilaxia, tratamento ambulatorial e tratamento hospitalar cenário de baixo
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3. Um grande estudo PSM do Brasil, revisado por pares, conclui que "o uso regular de ivermectina como agente profilático foi associado a uma redução significativa nas taxas de infecção, hospitalização e mortalidade por COVID-19":

https://www.cureus.com/articles/82162-ivermectin-prophylaxis-used-for-covid-19-a-citywide-prospective-observational-study-of-223128-subjects-using-propensity-score-matching


4. Estudo PSM realizado no Brasil ( Itajaí-SC), por Dra. Lucy Kerr e Dr. Flávio Cadegiani e colaboradores, comprova ação profilática da Ivermectina, associada a redução significativa nas taxas de infecção, hospitalização e mortalidade por Covid-19:





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