Buscar

Mudanças são sempre bem-vindas?

Esta é uma pergunta bastante importante para o momento em que estamos vivendo. Muitas alterações têm sido feitas na vida social, repercutindo na saúde física e psíquica. Como você tem reagido a estas mudanças?


É desejável usar da versatilidade para se adaptar melhor ao contexto em que se vive, pois isto facilita a interação social e promove o sentimento de pertencimento.


Por outro lado, quando você não reconhece nas diretrizes de mudança aqueles valores que lhe são caros, pode sentir uma pressão para modificar suas atitudes em direção a objetivos com os quais você não se identifica.


Para lidar melhor com estes aspectos da vida em sociedade, é preciso encarar que a vida é constantemente dinâmica. Então, tome para si a responsabilidade de gerenciar a sua existência compreendendo que fazer a elaboração da vivência em uma fase, resulta na sua preparação para seguir na próxima experiência, com maior habilidade.


Portanto, estando neste final de ciclo (fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional-ESPIN em 17/04/2022) marcado pela pandemia de Covid-19, quais são as suas reflexões? Qual é o seu aprendizado para encerrar esta etapa e inaugurar nova fase na sua vida?


Renovando seu entusiasmo, compreenda que tudo depende de como você percebe o mundo ao seu redor e interage com ele. Ao invés de mudar o mundo externo, precisa mudar o seu mindset.

Desta forma, é importante que você, então, se posicione em busca do autodesenvolvimento, revisando seus princípios e convicções. Neste momento, mantenha a interação com o ambiente, com a vida social, mas percebendo de uma forma nova, diferente. Seja mais um observador: esteja no mundo, sem ser do mundo.


Assim, seu nível de consciência vai aumentar e você estará mais centrado, capaz e lúcido para fazer as mudanças necessárias, a partir do seu Eu.


Então, mudanças serão sempre bem-vindas, desde que sejam conscientes e escolhidas por você.

Dra. Ana Cristina C. L. Malheiros


Para nos inspirar:

“Mais vale uma gota de prática, do que um oceano de teoria.”

Prof. Luiz Antônio P. Vale


Links recomendados:

- Ministério da Saúde explica o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional:

https://www.youtube.com/watch?v=jRTInvX_yYc&ab_channel=Minist%C3%A9riodaSa%C3%BAde


- Audiência Pública na Câmara Municipal de Parnaíba | 27/04/2022:

https://www.youtube.com/watch?v=5IPhaQJ59po&ab_channel=C%C3%A2maradeParna%C3%ADba




Posts recentes

Ver tudo