Buscar

A Medicina brasileira: tributo aos médicos de ética e coragem



Neste momento histórico, temos a oportunidade inigualável de encararmos, com clareza e maturidade, a realidade científica que nos foi imposta.

Há muitas décadas, estávamos sob manipulação de grandes grupos de interesse (dominadores globais) e de suas forças atuantes na mídia, nas decisões políticas e na própria gestão da Saúde. Basta conhecer o Relatório Flexner (Flexner Report) para entender a sua definitiva influência exercida sobre a formação de médicos e exercício da Medicina.


Porém, durante a crise recente, nós vimos cada médico se levantar individualmente e tomar a decisão consciente de estudar, de tratar, de salvar vidas e, ao realizar esta atitude coerente, trazer também a contribuição do seu aprimoramento para a própria medicina.


Desta forma, a ação do médico enriqueceu em valor incomensurável a nossa condição de relacionamento com a vida, com a verdade e com a liberdade.


Então, diante desta nova realidade criada pela união de tantos profissionais é completamente inaceitável que pesquisadores e médicos renomados no Brasil e no exterior estejam sendo hostilizados e perseguidos, tendo seus direitos desrespeitados como cidadãos e sendo tratados como criminosos.


O abuso de poder que se pratica por ideologias é um tipo de punição prévia e visa coibir a todos os médicos que tenham a coragem de trabalhar com ética e para o progresso da humanidade.


Não pode ser recebido passivamente pela sociedade e instituições médicas brasileiras.


Reitero minha admiração e solidariedade ao Dr. Flávio Cadegiani e Dr. Ricardo Zimerman, que deveriam receber as mais altas homenagens da Medicina por sua valorosa contribuição à ciência como médicos e pesquisadores.


Este dia há de chegar.


Dra. Ana Cristina C. L. Malheiros


Links recomendados:

- Relatório Flexner:

https://www.youtube.com/watch?v=Dd9KYtmZZh0&ab_channel=VSIGMA


- Como o cidadão brasileiro acorda no Brasil de 2022 | Dr. Ricardo Zimerman:

https://www.instagram.com/tv/ChsgQ74gFnQ/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D


- "Começando a manhã com um desabafo pela nossa luta contra o cancelamento e perseguição de Dr Flávio Cadegiani e Dr Ricardo Zimerman" | Dra. Roberta Lacerda:

https://www.instagram.com/tv/ChuCwHYBn3M/?igshid=






Posts recentes

Ver tudo